Se todo mundo pudesse, teria um botãozinho mágico que nos faria perder aqueles últimos três quilos que ganhamos no final de ano, né? Mas, voltando pra vida real, a mágica todo mundo já conhece: se chama disciplina.
Acho que a disciplina é uma das habilidades mais poderosas que existem. Ela é o caminho que nos leva aos nossos objetivos, como um fio condutor do que somos hoje e do que desejamos ser.
Mas ter disciplina não é fácil. Porque ela, na maioria das vezes, significa sair da zona de conforto. E, vocês sabem, a zona de conforto é tão confortável e quentinha que é quase impossível sair dela.
Pois bem, estou dizendo isso porque voltar à reeducação alimentar e aos exercícios físicos intensos de um ano repleto de altos e baixos requer, além de disciplina, força de vontade. E estou muito orgulhosa de mim essa semana por ter conseguido cumprir o objetivo que eu tinha me estipulado: fui à academia todos os dias, intercalando entre hidroginástica e musculação, que são as atividades que eu mais gosto.
O lado bom da disciplina é que, por ser um hábito, ela pode ser cultivada todos os dias.
Se eu puder dar alguma sugestão sobre o assunto, fica uma que tem funcionado pra mim: estipule o objetivo, enumere os benefícios, visualize você na situação desejada e, por favor: não escute o canto sedutor da zona de conforto te chamando.
Porque ficar na zona de conforto é limitar suas possibilidades e seus sonhos e, à medida que vamos nos acomodando nessa situação, vamos ficando cada vez mais frustrados e infelizes. Eu espero que esse não seja o seu desejo.
Que tenhamos uma ótima semana!
Beijos,